Massa caseira !

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bom eu sei que eu fiz o blog para colocar as coisas que faço mas também vou contar o meu dia a dia e colocar algumas receitas que usei no dia mesmo sendo doce ou salgada!
Portanto, hoje vou colocar uma receita de uma massa que eu fiz! Ficou muito boa por sinal!

Bom, eu tenho 2 receitas de massa então usem a que preferir!

1 receita:
- 500g de farinha de trigo
- 5 ovos grandes ou 6 pequenos
- sal a gosto!

2 receita:
- 300g de farinha de trigo (250 p/ a massa e 50g para polvilhar)
- sal a gosto
- 6 ovos ( 2 inteiros e 4 gemas)

Modo de preparo para as duas receitas:

- Colocar em um bowl a farinha, fazer um buraco no meio e colocar os ovos e o sal...vai ficar assim:


Depois, mistura até ficar homogeneo...mais ou menos assim:


Passe plastico filme na massa ou coloque um pano em cima da massa para descansar (eu prefiro passar o plastico filme, mas você faça o que preferir!


Deixar dentro de um bowl (tigela) para descansar durante uns 30 minutos. Depois é só abrir a massa com um rolo ou com a máquininha de massa até uma expessura fina. Depois é só cortar do modo que preferir e rechear, se quiser fazer macarrão com essa massa também da, eu ja fiz e ficou uma delícia!
Eu cortei em circulos e fiz o recheio de muzzarela com orégano, super simples pra quem não sabe e quer fazer alguma coisa gostosa, mas das próximas vezes vou tentar um recheio mais elaborado! Se você for rechear, depois que rechear passe água nas bordas e grude a outra massa, se preferir marque com os garfos que nem fiz na imagem abaixo!
A minha ficou assim:


Depois, é só fazer um molho de sua preferência! Coloque uma panela com água abundante e sal para cozinhar a massa, deixe um tempinho até você perceber que está cozida. Coloque em um refratário e jogue o molho por cima!



Bom apetite! (:

xoxo!

0 comentários: